terça-feira, 22 de janeiro de 2013



Sonho em perigo

Querem acabar com os nossos sonhos
Querem acabar com as horas do nosso dia
Acham que não trabalhamos o suficiente
Acham que somos máquinas ao invés de gente

O sonho de ensinar a alguém com prazer
Estão querendo dele um pesadelo fazer
Pois ninguém vira professor
Alguém escolhe ser professor
Mas essa decisão fica difícil diante do amargor
Enfiado a cada dia por entre nossas goelas...

Precisamos de salário digno sim
Porque nosso trabalho é cansativo e sem fim
Por que tanto desvalor
Por parte dos que nem sabem o que é amor? 
                                                     Aline Viana

2 comentários:

  1. Esses políticos são uns corruptos!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de enviar um email pra vc sobre uma coleção pedagogica espero que possa me ajudar e incrivel ao localizar o seu blog me deparar com este post, ainda hoje eu estava comentando exatamente sobre as minhas insatisfações e sobre a desvalorização do professor e mencionei o LAMENTÁVEL COMETÁRIO DO ALCKMIN E cheguei a seguinte conclusão: O cidadão mencionado que gorverne por gosto e me dê o SALÁRIO DELE, que dá pra eu viver pelo menos uns seis meses sem me preocupar em trabalhar, enquanto que se ele resolver receber o MEU SALÀRIO ele vai ter que arrumar mais dois bicos para sobreviver por um mês.
    O que será que ele acharia de gorvernar por GOSTO. PArabéns pelo blog.

    ResponderExcluir